Ajuda



É muito fácil acessar e comprar ingressos para almoços, jantares, aulas shows e uma série e outros eventos ligados a gastronomia na plataforma Chef2Share. Você acessa a página www.chef2share.com.br ou baixa o aplicativo para Android ou Iphone.

1- Busque por Eventos ou por Chefs

Depois de entrar com seu login do Facebook ou Google + procure por eventos ou por chefs. Você terá opções pra buscar por região, data ou tipo de cozinha. Na busca por chef você poderá buscar por Chefs premiados ou com as melhores classificações.

2- Conheça todos os Detalhes e se quiser fale com o Chef

Na tela de detalhes do evento, você irá ver o Menu, o local, e conhecer um pouco mais sobre o Chef. Poderá ver opiniões de pessoas que foram nos eventos anteriores, e até ver quem está comprando o evento para a data em que você vai. Se ficar alguma dúvida entre em contato com o Chef.

3- Escolha e Compre

Depois de adicionar o número de ingressos que deseja é só pagar. Você terá as opções de boleto e cartão de crédito. Após o pagamento confirmado o sistema enviará para você um e- mail automático com os ingressos e todas as informações que precisa para chegar ao evento. Se estiver no Iphone ou Android já porá o evento na sua agenda.

4- Acompanhe e Avalie

Periodicamente o Chef2Share lança promoções para seus melhores clientes. Então não deixe de avaliar os eventos que comprou. É fácil acesse Eventos que Vou e veja quais ainda não foram avaliados.


Pela web ou pelo mobile você escolhe a opção agendar um evento exclusivo.

Pronto agora é só escolher a ocasião, o local, número de pessoas e enviar. Você poderá agendar eventos exclusivos diretamente com um Chef, a partir de um cardápio selecionado. Ou em aberto para que a plataforma encontre o melhor Chef para você.

Qualquer um pode criar um evento, compartilhar com seus amigos, e vender ingressos pelo Chef2Share.

Para criar um evento clique em Criar um Evento no Menu do Portal. Você passará por alguns passos:

1- Cadastre um Local

Dê um nome para onde o evento irá ocorrer e descreva o local. Quanto mais informações melhor pra quem irá comprar. Além de definir o endereço, você pode colocar as fotos que tiver do local. Você poderá usar este local ao cadastrar futuros eventos. Importante: Não se preocupe o Chef2Share só irá mostrar o endereço completo para aqueles que comprarem o ingresso.

2- Cadastre um Cardápio

Escolha o tipo de evento (café, almoço, jantar, aula-show, etc...) e dê um nome para o mesmo. Dependendo do tipo de evento você será convidado a escolher um Menu e colocar mais detalhes. É obrigatório pelo menos uma foto, mas quanto mais fotos melhor. Cadastre fotos no formato 3x2 e com boa qualidade. Você poderá usar este cardápio ao cadastrar futuros eventos.

3- Escolha a Data e os Valores

Neste passo você seleciona se o evento será público (aparecerá no portal para todos que entrarem) ou privado (ficará visível apenas para quem você divulgar). Apenas Chef2Share homologados podem cadastrar eventos públicos.

Escolha o data e hora de início e término do evento, bem como o número máximo de convidados. O número mínimo de convidados será sempre 1. Se quiser fazer uma promoção para compra antecipada ou para convite duplo é só cadastrar o valor.

Aproveite também para definir uma política de cancelamento ou de não comparecimento no dia do evento.

4- Publique e Divulgue

Neste passo você vê um resumo do que será publicado. Leia com atenção e publique. Se houve algum consultor Chef2Share que lhe apoiou na criação do evento escolha o nome dele antes de publicar (ele será copiado quando você publicar o evento e ficará atento para lhe ajudar mais).

Depois de publicado ficará disponível as ferramentas de divulgação do Evento. Você poderá enviar a divulgação por e-mail, pelo Facebook e até copiar o link para usar em sua página pessoal ou enviar por um programa de mensagens, como o Whatsapp.

5- Acompanhe

Veja tudo o que irá acontecer com seu evento na página de acompanhamento. Quantos viram seu anúncio, quantos estão com o convite no carrinho de compra e aqueles que já pagaram. Você poderá entrar em contato a qualquer momento com seus clientes, basta clicar sobre a foto deles.

É muito fácil ser um Chef2Share homologado. Acesse a página de Perfil preencha com o máximo de informações possíveis sobre você e clique no botão salvar. O sistema irá enviar sua solicitação para análise. Enquanto estiver em análise aproveite para criar eventos privados e ir ganhando avaliações positivas, elas irão deixar o seu perfil de chef ainda melhor.

Veja algumas das vantagens de ser um Chef2Share homologado:

1- Os eventos ficarão públicos no Portal

Isso mesmo qualquer pessoa poderá visualizar seus eventos e comprar.

2- Divulgação gratuita

O Chef2Share trabalha com uma assessoria de imprensa e uma agência digital que divulgam periodicamente os eventos públicos na mídia convencional e na WEB.

3- Página de Chef

Um Chef2Share homologado tem uma página pessoal que serve como um cartão de visita digital. Esta página além de conter as informações inseridas por ele armazena todo o histórico de eventos realizados. Assim quanto mais tempo como um Chef2Share homologado, mas você terá a mostrar do seu trabalho.

4- Receba pedidos para eventos Fechados de Empresas ou Pessoas

O Chef2Share recebe uma série de pedidos de empresas e pessoas interessadas em contratar um Chef para ocasiões especiais. Estes são direcionados somente para os Chef2Share homologados.

1- Tem alguma taxa para comprar um evento?

Não.

2- E se eu não puder comparecer?

Consulte a política de não comparecimento ou de cancelamento na tela de detalhes do evento. Cada Chef tem a sua própria política. Em caso de devolução os valores deverão ser requisitados diretamente com o Chef.